Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A História da Humanidade 3º 2/4

O Surgimento do Homem


   A  História do homem atual (Homo Sapiens Sapiens) cai dentro do período Quaternário. O primeiro passo em direção à "humanização" foi o surgimento dos homínidos, ou seja, criaturas que antecederam o homem a muito tempo, e podem até ser incluídas no mesmo grupo.

    Ainda que estes dados sejam sumamente imprecisos, parece claro que o homem é o resultado de um longo processo evolutivo. A partir da descoberta australopitecos acredita-se que a África tenha desempenhado um papel crucial na história da evolução humana.

   Existem  três grandes grupos de teorias sobre a origem do homem . Em primeiro lugar estão as teorias monogênicas, segundo as quais o homem apareceu em determinado momento num único lugar. Depois estão as teoria poligênicas, para as quias o homem apareceu em diferentes zonas de formas independentes. Por último, figuram as teorias alogênicas, segundo as quais o homem surgiu em várias regiões de formas simultâneas. 

   Os restos recuperados revelam que os australopitecos tinham traços humanos, já que os dentes e a mandíbula os do homem e o crânio se se encontrava inclinado para frente como nos antropoides, e sim equilibrados sobre a coluna vertebral.. Embora, para alguns autores, estes seres pudessem articular palavras e controlar o fogo, não há dúvidas de que seus cérebros não eram maiores que os do gorila e que, de fato, podem associar-se aos de um tipo de ancestral do Homem.

                                                                   Continua

  Gente, venham a desculpar-me de novo. Achei que pudesse fazer o texto sobre o surgimento do homem em 1 ou no máximo 2 dias. Mas creio que precisarei de mais. Mais eu prometo postar todos os dias (menos no domingo) até terminar esse texto. De novo desculpem-me por não postar tudo de uma vez, tenho outras responsabilidades e por isso não posso. 
  Texto de Bilbo Bolseiro (Davi Marques). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário